Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje: DAS LÁGRIMAS À ALEGRIA

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Salmo 126.5


Eu estava doente, e isso estava me deprimindo. Eu queria orar pedindo ajuda, mas mal tinha energia para me sentar ou até mesmo juntar uma frase. Quando tentei orar, minhas palavras saíram confusas. Eu me senti tão desconectada de Deus, justamente quando eu mais precisava dele.


Pior do que minha doença física foi a sensação de que Deus não estava comigo. Eu sabia que não era esse o caso; Deus está sempre conosco. Deus conhece nossos pensamentos e ouve todas as nossas orações. Mas naquele momento eu simplesmente não conseguia sentir.


Eu disse a Deus como me sentia mal, como não conseguia sentir a presença dele, como estava tão cansada de estar doente e improdutiva. Comecei a dizer tudo o que estava em minha mente. Então comecei a chorar. Foi aí que comecei a sentir a presença de Deus novamente. Falei um pouco mais, chorei mais um pouco e senti um pouco mais a presença de Deus. Minha mágoa e dor estavam me impedindo de sentir a presença de Deus. Cada vez que eu orava honestamente sobre o que quer que estivesse em minha mente, eu me sentia um pouco mais perto de Deus.


Orar nem sempre é fácil. As palavras nem sempre saem com facilidade. Mas com perseverança podemos encontrar maneiras de falar com Deus e restaurar nossa conexão, justamente quando mais precisamos.


Oração: Querido Pai celestial, obrigada por estares sempre conosco. Ajuda-nos a sentir alegria da tua presença. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Compartilhar meus pensamentos honestamente com Deus pode levar à paz.


 Kate Orson (Toscana, Itália)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!