Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26 (Leia o Salmo 34.17-22)
Quando eu era criança, meu ambiente doméstico era cheio de violência. Eu me sentia completamente insignificante. Quando eu tinha apenas sete ou oito anos, estava deprimida e alimentava pensamentos sombrios que beiravam o suicídio.
À medida que me tornei adolescente, minha infância continuou a me assombrar e tinha pensamentos persistentes de que não merecia viver. Então aprendi sobre Jesus, um homem que passou por grande sofrimento e foi crucificado. Fiquei maravilhada com a grande injustiça que ele sofreu. Orei sinceramente, pedindo a Jesus que tirasse de mim os meus problemas. Mas Jesus Cristo me ensinou a perdoar meus agressores.
Mais tarde, entendi que eles me tratavam daquela maneira porque não podiam me dar o que não tinham. Embora meus pais tenham me abandonado, o Senhor me acolheu amorosamente e de braços abertos. Aprendi que não posso mudar as pessoas, mas o Espírito Santo pode. Meu defensor, o Espírito Santo, despertou em mim o desejo de me comprometer com um novo futuro e a crença de que poderia escolher uma nova vida em Cristo. Graças a Deus!
Oração: Antes mesmo de clamarmos a ti, grande Deus de misericórdia, tu já conheces nossas necessidades. Ajuda-nos a aceitar-nos como filhos amados, criados à tua imagem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "O Senhor [...] salva os de espírito oprimido" (Salmo 34.18).
María Isabel Rodríguez Carrillo (Pinar del Rio, Cuba)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!