Aleluia! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmo 106.1 (Leia Efésios 5.19-20)
O Dia Nacional de Ação de Graças é um dia especial. É uma oportunidade de refletir sobre a vida do dia a dia, uma chance de fazer uma escolha. E ele vai muito além do pão de cada dia. Digo isso diante de tantos desafios desesperadores que testemunhamos e, eventualmente, nos ameaçam, nos consomem, nos desesperam.
Apesar de enfrentar e, às vezes, até criar tantos obstáculos, o povo de Deus preserva muitas memórias de gratidão. Em Jó 19.25 lemos: "Eu sei que o meu redentor vive". Paulo prefere manter "a esperança contra a esperança". John Wesley resume a sua vida e experiência de Deus com estas palavras: "O melhor de tudo é que Deus está conosco".
Dar graças no Dia de Ação de Graças é uma escolha, a partir de uma experiência: mesmo que a lista de problemas, de decepções ou daquilo que não faz sentido seja longa, os braços estendidos de Deus são mais longos ainda. Damos graças a Deus, que não desiste de nós e nos sustenta com sentido de vida e a esperança de dias melhores. Damos graças porque sabemos que somos o que somos pela graça de Deus.
Oração: Pai, é bom viver na presença da tua bondade, na presença da justiça do teu Filho e na presença da força do teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O maior presente que podemos dar a alguém é a nossa gratidão.
Helmut Renders (São Bernardo do Campo, SP)
* Dia Nacional de Ação de Graças.
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!