Leia: Mateus 14.22-33
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda". Provérbios 16.18
Num dia de inverno, participei de uma aula de esqui de fundo. Quando o grupo começou a esquiar, tentei arrancar, como o instrutor havia nos explicado, mas escorreguei e caí. Finalmente, consegui seguir, mas o tempo todo escorregava e caía. Não conseguia acompanhar o grupo e logo estava frustada, molhada, gelada e machucada. No entanto, em vez de pedir ajuda, voltava no início e tentava outra vez, uma vez após a outra. Finalmente, o instrutor percebeu que tinha ficado caída para trás e voltou para me ajudar. Ele deu uma olhada em meus esquis e disse: "Aqui está o problema. Esses esquis precisam ser encerados. Eu tenho alguma cera comigo". Depois que ele encerou meus esquis, consegui acompanhar o grupo.
Mais tarde, questionei-me: Por que não pedi ajuda mais cedo? Concluí que o orgulho tinha feito com que tentasse aprender sozinha. No entanto, como não tinha nenhuma experiência, precisei da ajuda do instrutor até para descobrir qual era o problema.
Em minha vida espiritual, muita vezes vi-me tentando fazer coisas sozinha, sem a ajuda de Cristo, mesmo sabendo que Ele está sempre pronto a ajudar a quem tenha disposição em pedir ajuda. Para que nos tornemos pessoas segundo o propósito de Deus e para viver do modo como somos chamados, precisamos da ajuda e da orientação de Cristo.
Oração: Senhor amado, concede-nos graça e humildade para pedir Tua ajuda em tudo o que fizermos. Que Tu sejas glorificado por nossos esforços. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus espera que sejamos humildes e peçamos ajuda a Cristo.
Autoria: Kristin Hammer Evans ( Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!