Leia: 1 João 4.7-16
"De novo lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida". João 8.12
Nosso novo padrasto agachou-se e perguntou para meu irmão e a mim se gostaríamos de chamá-lo de "pai" ou "Jim". Nós imediatamente escolhemos chamá-lo de "pai". De qualquer modo, nós iríamos descobrir que o compromisso que ele assumiu para conosco era como o compromisso incondicional de Deus.
No basquetebol do colégio, olhava para a multidão procurando meu pai. Ele sempre vinha a meus jogos, apesar de que eu raramente jogava. Depois, ele esperava para conversar comigo antes que eu entrasse no ônibus. Meu pai percebia o quanto eu ficava desapontado. Suas palavras acompanham-me: "Eu sempre terei orgulho de você, quer você seja a estrela quer esteja no banco. Eu te amo, filho. A gente se vê em casa".
Não é o que nosso Pai celestial nos diz? Em Cristo, Deus Se baixou e nos ofereceu uma chance de chamá-lO de "Pai", não por causa do que fazemos, mas por quem Deus é e quer ser em nossa vida. Porque meu pai seguia a Cristo, vi a luz de Cristo. A verdadeira luz vem somente de Deus, e quero mostrar a meus filhos essa luz. Quero contar às pessoas sobre Cristo.
Nosso Pai anseia nos ver em casa.
Oração: Deus amado, mostra-nos como refletir a luz de Cristo de maneira que as pessoas vejam nosso amor incondicional. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando estamos desapontados, o amor de Deus por nós é constante.
Autoria: Mark Brewer (Texas, EUA)
Disk-Oração: (11) 3277-1390
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!