Leia: Tiago 5.13-18
"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor". Tiago 5.14
Há alguns anos, nossa igreja começou a oferecer unção com óleo e orações pela cura dos membros de nossa comunidade. No começo, as pessoas hesitavam em pedir orações ou em buscar a unção para cicatrizes físicas, emocionais ou de relacionamentos. Mas, com o tempo, esses serviços de cura tornaram-se muito importantes para nossa comunidade. Agora não é incomum que dúzias de pessoas venham em busca de cura e oração.
Nós facilmente esquecemos de que somos pessoas machucadas. Cada um de nós tem necessidades que podem exigir o toque curador de Deus ou o apoio de uma comunidade interessada. Na verdade, grandes coisas acontecem quando abrimos nossa vida à graça maravilhosa de Deus. Avalie sua vida hoje. Qual é a sua necessidade? Pelo que você precisa orar, seja por você, por sua família ou por alguém conhecido?
O cristianismo não é uma fé solitária, apenas para os fortes, mas um vínculo que nos chama a orar mutuamente em nossas enfermidades e necessidades. E, muitas vezes, é em nossa fragilidade que descobrimos a força de Deus.
Oração: Deus amado, faze-nos instrumentos de Tua paz e cura. Em nossa fraqueza, faze-nos fortes. Cura nossas feridas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Pelas chagas de Jesus, recebemos a cura.
Autoria: Todd Outcalt (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!