Leia: Jeremias 6. 13-19
" Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele e achareis descanso para a vossa alma". Jeremias 6.16
Quando era criança, fui ensinado a parar, olhar e escutar antes de atravessar a rua. Foi um conselho sensato. Por meio do profeta Jeremias, Deus deu um conselho semelhante ao povo de Judá, há 2.700 anos. A situação parecia sombria para o Reino do Sul. Israel havia caído; os inimigos se juntavam por todos os lados e Judá se rebelou. Jeremias tinha a desagradável tarefa de propagar a mensagem de advertência, mas, no meio dela, tem uma pérola de sabedoria e esperança: parem, vejam o "bom caminho" e deem ouvidos, prestem atenção à orientação.
Esse princípio também se aplica a outras situações. Todos nós queremos paz e contentamento pessoais, "descanso para nossas almas". Mas como podemos obter isso? Quando ficamos na encruzilhada de uma decisão difícil, avançar às cegas é insensato, para não dizer pior. Em vez disso, podemos parar, olhar e perguntar: "O que Deus quer que eu veja nesta situação?" Podemos buscar o conselho de homens e mulheres de Deus; podemos buscar o conselho de Deus por meio da oração e dos antigos caminhos das Escrituras.
Finalmente, depois de discernir a direção que Deus revelou na encruzilhada, podemos seguir adiante. Podemos caminhar com confiança e paz pelo "bom caminho" e encontar o que verdadeiramente desejamos: descanso para nossa alma.
Oração: Deus amado, ajuda-nos a discernir Tua vontade quando enfrentamos decisões difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Pedir orientação e estar atento é um sinal de sabedoria.
Autoria: Michael Saum (Província Central, Quênia)
Conexão com a vida: Adquira o hábito de perguntar: "O que Deus quer que eu veja nisto?"
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!