Leia: o Salmo 1
"...É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" Salmo 1.3
A notícia do jornal era clara: palmeiras, que se despediam da vida, floriam. Quis saber mais e aprendi que aquelas palmeiras iriam florir por dois anos e depois morreriam. Aquela seria a forma de se despedirem de nós. Fui até o local. Lá estavam elas e eram belíssimas. Apresentavam um espetáculo de força, majestade e de resistência. Durante anos estiveram ali, mas o tempo de vida se aproximava do fim. Assim como, altivas, embelezaram a paisagem por décadas, agora encontravam forças para anunciar a partida com igual ânimo. Não eram algumas flores, mas todas as enormes folhas eram flores que nos faziam parar e observar cuidadosamente o fenômeno.
Lembrei-me das palavras do salmista que, após vencer uma dura batalha com a ajuda de Deus, cantou, emocionado e convicto: "Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça" (Salmo 92. 12-15). Desejo que na minha vida se cumpram as palavras do salmista. À medida que os anos passam e as alterações na aparência física e na saúde se tornam perceptíveis, que haja frutos em abundância que testemunhem dos grandes feitos de Deus e da Sua fidelidade. Que as flores que vicejam nos "átrios do nosso Deus" alcancem muitos para o aprisco do Senhor, o melhor lugar onde qualquer pessoa poderá estar.
Oração: Permita, Senhor Deus, que haja frutos na minha vida até o dia em que deverei comparecer diante de Ti para render-Te glória. Que na velhice que se aproxima eu possa anunciar os Teus feitos e o teu amor. Que as pessoas contemplem as Tuas obras em mim e Te louvem. Em nome de Jesus, amém.
Pensamento para o dia: Devo florescer hoje, amanhã e sempre.
Autoria: Ana Maria Suman Gomes (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
© Copyright 2007 - No Cenáculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!