Leia: Deuteronômio 11.1-7, 18-21
"Porquanto os vossos olhos são os que viram toda a grande obra que fez o Senhor". Deuteronômio 11.7
Como você sabe o que aconteceu há cem anos? E há duzentos anos? Você não estava lá. Como tomamos conhecimento do que ocorreu na história? A resposta é que as pessoas que estavam lá escreveram sobre isso. Elas contaram a seus filhos e filhas. Passaram seu conhecimento para familiares e amigos. As informações importantes são passadas de geração em geração. É assim que a história chega até nós.
Deus fez um trabalho maravilhoso ao tirar o povo eleito do cativeiro. Porém, havia mais para acontecer. Deus ordenou às pessoas que vivenciaram a libertação que contassem o ocorrido a seus filhos e aos filhos de seus filhos. Ele não queria que as pessoas se esquecessem da aliança. Deus estava cumprindo as promessas que lhes tinha feito, e elas também tinham de cumprir suas promessas.
Nós somos os únicos com conhecimento direto sobre o que Deus fez em nossa vida. São pequenas e grandes experiências que formam nossa história com Deus. Assim como ocorre com a história que recebemos, a única maneira de fazer com que nosso conhecimento de Deus alcance os outros seres humanos é passando-o adiante. É nosso privilégio e obrigação.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a contar às pessoas o que Tu fizeste por nós. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"
Pensamento para o dia: Que acontecimentos posso relacionar com os atos de Deus em minha história?
Autoria: Richard Mabry (Texas, EUA)
Conexão com a vida: Prepare uma lista das ações de Deus na sua história.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!