Translate

sábado, 15 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Alguém está à porta

Leia: 1 Timóteo 6.17-19

"Seja constante o amor fraternal [...] lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tatros, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados". Hebreus 13.1-3

          Facilmente me vejo apanhado na rotina diária da vida. Trabalho, recebo meu salário, pago as contas, vou às compras. Mas estarei fazendo o suficiente do que realmente importa? Estarei fazendo diferença no mundo de Deus e por Seu povo, dando aos outros seres humanos, com um coração de amor? Conforme o tempo passa, nós, às vezes, ignoramos quem bate à nossa porta ou pede nas esquinas das ruas. Talvez eles queiram apenas algo para comer ou um casaco quente para vestir. Com que frequência pensamos: "Eu já dou o bastante"; ou "Já dou à Igreja e à caridade"; ou "Minha família vem em primeiro lugar"?
          Um dia, um homem que já tinha batido à minha porta muitas vezes apareceu novamente. Dessa vez, eu o despachei sem nem mesmo ouvi-lo. Depois de alguns minutos, meu filho disse: "Pai, estaremos sendo cristãos ao mandá-lo embora?"
          Essa pergunta foi como um cutucão de Deus. Entramos no carro e encontramos o homem caminhando pela estrada. Nós o apanhamos e o levamos para nossa casa, mostrando a hospitalidade que as Escrituras nos dizem para ter. Meu filho deu-lhe o seu próprio dinheiro para ajudá-lo a atender às suas necessidades.
          Será que realmente damos o suficiente - tempo, dinheiro, assistência - na igreja e na comunidade? Mais que isso, será que damos sem esperar algo em troca? Afinal, estamos fazendo isso por Deus e por Seu povo, pelo próximo.

Oração: Senhor amado, graças pelo que temos. Faze-nos sempre conscientes das pessoas que têm necessidades para podermos satisfazê-las. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Dê liberalmente, sem esperar nada em troca.

Autoria: Shaun McHardy (Western Cape, África do Sul)

Conexão com a vida: Pense antecipadamente no que vai dizer e em como vai agir para com a próxima pessoa que pedir sua ajuda.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!