"Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança." Jeremias 29.11 Leia Jó 28.20-28
Na maioria dos dias, quando me levanto, pego uma xícara de café, minha Bíblia e meu diário. Registrar minhas orações e pensamentos em um caderno espiral tornou-se meu hábito. Gosto de começar a página com data, dia e ano. Isso me ajuda a organizar meu dia e me permite olhar para trás para ver o que estava pensando ou como Deus atuou por meio de minhas orações.
Percebo que meus desejos nem sempre estão alinhados com a vontade do Criador. Tornei-me intencional em fazer perguntas a Deus. Expor minhas preocupações na forma de uma pergunta, em vez de sempre pedir ajuda ou bênçãos para fazer o que tenho em mente, muda a maneira como vejo o meu dia. É uma mudança sutil de atitude que faz com que pareça menos estressante quando as coisas não acontecem como imagino. As perguntas tornam minhas orações abertas, permitindo que minha mente receba o dom da graça em vez de tentar aproveitá-lo. Esta prática deixa uma janela aberta para o Espírito Santo fluir através do meu dia.
Oração: Amado Deus, obrigada por este dia e pelas lições que tu nos dás nas Escrituras. Agradecemos tua orientação quando temos dúvidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não terei medo de fazer perguntas a Deus.
Chris Baldauf (Louisiana, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!