[...] os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres está sendo pregado o evangelho. Mateus 11.5
Como assistente social, atendo pessoas que têm problemas físicos ou psicológicos e precisam de ajuda. Existem muitas doenças no mundo, e percebi que a vida de muitas pessoas está repleta de dor. Mas também sei que o Senhor está com as pessoas que sofrem.
Uma mulher que já havia passado por uma depressão grave, mas que estava se recuperando, queria participar de uma aula de dança. Achei que o nível da aula de dança era bastante avançado e seria difícil para ela, mas com otimismo disse a ela para participar. Mais tarde, ela me contou com a voz embargada: Eu estava dançando chorando. Foi uma experiência transformadora para ela, e a partir daí seu coração se abriu. Ela permitiu que outras pessoas a ajudassem e conseguiu uma recuperação notável.
Já orei algumas vezes querendo ajudar as pessoas em meio às dificuldades, mas ao fazê-lo tomei consciência de que Deus já está presente com as pessoas em perigo, ajudando-as a curar-se. E embora muitas vezes seja eu quem ofereça ajuda, fico surpresa com o quanto sou encorajada e ajudada no processo.
Oração: Senhor de abundante misericórdia, obrigada por nos ajudares nas dificuldades da vida. Ajuda-nos a ajudar os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando ofereço ajuda a alguém, Deus já está presente.
Kaori Yano (Tóquio, Japão)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!