Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? Mateus 7.3
É uma pena que as pessoas usem a beira da estrada como lata de lixo!, exclamou um homem vindo em minha direção certa manhã, quando eu estava saindo para minha caminhada diária. Expressei minha concordância enquanto ele continuava a acenar com as mãos, irritado, diante das latas, copos de papel e garrafas plásticas descartadas que cobriam nossa estrada. Ele balançou a cabeça enquanto passávamos um pelo outro, e continuamos nossos caminhos separados.
Percebi que ele não tinha nada consigo para recolher o lixo. Nem eu. Naquele momento, percebi que não estava ajudando a resolver o problema. Como minha filha disse certa vez: Mãe, a menos que você esteja pronta para fazer algo a respeito do problema, pare de reclamar! A escritura de hoje também me lembra de que posso apontar o dedo crítico ou posso começar a trabalhar e fazer parte da solução, liderando pelo exemplo.
É fácil reclamar, mas as soluções exigem ação. Agora carrego um saco de lixo comigo em todas as minhas caminhadas diárias. Nossa estrada está bem-organizada atualmente, e não apenas pelos meus esforços.
Oração: Deus Pai, ajuda-nos a amar o nosso próximo não apenas com as nossas palavras, mas também tomando medidas positivas para tornar o mundo um lugar melhor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que pequenas ações posso tomar para tornar o mundo um lugar melhor?
Wilma R. Vernich (Tennessee, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!