Cantem a Deus, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens. Senhor é o seu nome; exultem diante dele. Salmo 68.4 (Leia Apocalipse 19.11-16)
Em uma das viagens que fiz, estava com um grupo de amigos e fomos visitar uma casa antiga em uma colônia italiana em Gramado, no Rio Grande do Sul. De repente, saiu da mata um pastor-alemão enorme com uma pequena tábua na boca. Ele veio ao meu encontro simplesmente abaixou, jogou a tábua aos meus pés, afastou-se um pouco e esperou que eu lançasse a madeira longe. Assim que eu fiz isso, ele foi buscá-la, voltou e fez isso mais três vezes, não só comigo, mas com mais três pessoas do grupo.
Foi um momento maravilhoso, inesquecível! O medo que senti de início se dissipou e transformou-se em encantamento. Hoje pensei nisso, e parece que ainda posso visualizar aqueles olhos cor-de-mel do imenso animal, que passavam tanta doçura.
Pensei em como muitas pessoas têm medo de se aproximar de Deus, dada a grandeza e o poder que emanam dele, mas quando se aproximam, têm a alegria de sentir a doçura do seu olhar!
Oração: Senhor, ajuda-nos a entender que teus olhos bondosos nos olham com grandioso amor e que tudo nos perdoas se a ti confessarmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Há tanta compreensão no olhar de Jesus e tanta alegria, que ao fitarmos em seus olhos nos tornamos melhores como filhos e filhas de Deus.
Dayse Elaine M. de Miranda de Carvalho (São Bernardo do Campo, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!