Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo. Gálatas 6.2 (Leia João 15.9-13)
Durante o ensino médio, uma amiga minha engravidou aos dezesseis anos. Algumas mães de minhas amigas ficaram chocadas, e ainda me lembro de suas palavras de desaprovação. Mas, enquanto comíamos brownies de chocolate, minha mãe e eu conversamos sobre maneiras de ajudar. Mamãe sugeriu que organizássemos um chá de bebê para essa futura mamãe e convidou algumas amigas para virem em nossa casa para planejá-lo. O chá de bebê foi adorável, e minha amiga e sua mãe ficaram com os olhos marejados e muito agradecidas. Aprendi, através da minha mãe e de seus brownies, a importância de se adaptar às situações da vida por meio da oração e de não deixar o desânimo atrapalhar a busca pela alegria.
Como mãe, dei continuidade à tradição de fazer brownies com gotas de chocolate e gosto das conversas que surgem em nossa casa enquanto os brownies são servidos. Reviver memórias de conversas da minha infância são tesouros que tenho a bênção de compartilhar com aqueles que agora se reúnem em nossa mesa familiar.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a mostrar teu amor aos outros. Prometemos amá-los por causa do Cristo que seguimos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Rituais familiares podem nos ajudar a nos conectar com os outros e com Deus.
Kathy Appleton (Nova Jersey, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!