Todos comeram e se fartaram [...]. Mateus 14.20 (Leia Mateus 14.13-21)
Martha era uma frequentadora regular de nossa despensa de alimentos. Ela havia trabalhado como empregada doméstica para uma família local, mas sua renda de aposentadoria era mínima. Quatro pessoas moravam em sua casa, que não tinha aquecimento central. Ela ia à despensa a cada dois meses para complementar seus escassos recursos. Um dia, um agricultor trouxe um suprimento de abóbora. A despensa tinha principalmente produtos enlatados e secos para nossos clientes, então me lembro dos olhos de Martha brilhando com a comida fresca inesperada.
Alguns meses depois, Martha voltou à despensa - desta vez com uma sacola cheia de abóboras. Ela disse que havia cultivado a abóbora com as sementes que tirou da despensa. Desde cedo eu aprendi a cultivar coisas em uma fazenda. Adorei tanto aquela abóbora fresca que gostaria de compartilhá-la com outras pessoas que precisam de um pouco de frescor em sua vida. Foi, em todos os sentidos, um milagre de multiplicação. Lembre-se, Jesus assegurou aos seus discípulos duvidosos que eles poderiam alimentar os cinco mil pela fé, mesmo que os seus recursos fossem mínimos. "Todos comeram e se fartaram [...]."
Oração: Ó Deus, oramos por aqueles que vivem diariamente com pouco acesso a alimentos frescos e nutritivos. Ajuda-nos a encontrar maneiras de fornecer alimentos vitais para aqueles que deles necessitam urgentemente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que me impede de compartilhar a abundância que tenho?
Robert S. Boggs (Carolina do Sul, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!