Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos. Salmo 19.1
Uma abelha rainha aninhada em sua colmeia pode ser bastante arisca. Sou ótima para encontrar objetos ocultos em um jogo de figuras, mas como sou apicultora novata, preocupei-me em encontrar a nossa rainha. Meu marido, Joe, e eu passamos vários meses estudando sobre o cuidado das abelhas antes de comprar uma colmeia de um apicultor local. Nosso "pacote inicial" de abelhas, tiradas de uma colônia maior, veio com cinco quadros contendo favo e larvas para colocar um nossa colmeia, abelhas operárias e uma rainha. E se não virmos a rainha?, perguntei a Joe quando saímos com nossas caixas com abelhas.
Não se preocupe, disse ele. Você não precisa ver a rainha. Se vir seus ovos e larvas em desenvolvimento, saberá que ela está lá. Cerca de uma semana depois, a curiosidade me levou a investigar nossa colmeia. Vi ovos recém-postos e larvas em diferentes estágios de desenvolvimento. Joe estava certo. Eu nunca vi a rainha, mas vi seu trabalho.
Nossa busca por Deus pode ser muito parecida com a minha busca pela abelha-rainha. Ansiamos por vê-lo, mas porque Deus é invisível, ficamos desanimados. No entanto, se dedicarmos nosso tempo para olhar, veremos sinais da presença de Deus ao nosso redor. Assim como não vi minha abelha-rainha, também não vi Deus frente a frente, mas vi Sua obra.
Pensamento: Todos os dias eu vejo Deus revelado em toda a criação.
Suzanne Montgomery (Indiana, EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!