Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10.42 (Leia Lucas 10.38-42)
Lembro-me de ter conversado muito com Melissa discutindo as atividades do dia, planos futuros, nossos objetivos, nossa futura vida conjugal. Depois, havia longas pausas, talvez durando até dez minutos, em que ninguém falava. No entanto, estávamos conectados, e de alguma forma isso era importante. Em longas viagens, passeios no parque ou apenas sentados em casa, esse mesmo silêncio continua a fazer parte do nosso relacionamento. Às vezes, basta estar presente um com o outro. Eu percebo essa verdade ainda mais plenamente quando estamos longe um do outro. Presença é importante.
Na leitura de hoje, vemos que Maria entendia o valor da presença. Ela não precisava participar da conversa. Ela não precisava ser o centro das atenções. Bastava estar presente aos pés de Jesus. Por sua presença, Jesus a recompensou: Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Que elogio do Mestre por simplesmente estar presente com Ele!
Deus ainda busca nossa presença. No corre-corre de cada dia atarefado, que possamos encontrar tempo para nos sentar em silêncio com Cristo. Nesses preciosos momentos a sós, podemos descobrir a intimidade além das palavras; pois quando nos aproximamos de Deus, Ele se aproxima de nós (veja Tiago 4.8).
Pensamento: Reservarei tempo para Cristo hoje.
Kevin Thomas (Alabama, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!