Então o rei Davi se pôs diante do Senhor e disse: - Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui? 2 Samuel 7.18
Sou grata pelo lugar encantador do mundo em que vivo. Lagos, rios, praias oceânicas e montanhas estão a uma curta distância de carro. Costumo fotografar animais selvagens como leões-marinhos, águias e veados de cauda branca.
Mas uma manhã, senti inveja de pessoas que haviam viajado para lugares em que não estive. Decidi passar um tempo extra lendo minha Bíblia porque sabia que Deus me incentivaria a me contentar com meu canto do mundo. Afastei meu desejo por lugares que não visitei e abri a Palavra de Deus.
Enquanto lia a oração de Davi sobre sentir-se honrado por sua família ser lembrada pelo Senhor para sempre, percebi minha tolice em cobiçar qualquer coisa terrena. Assim como Davi, todos aqueles que confiam no Senhor serão estabelecidos no reino de Deus por toda a eternidade. Lembrei-me do quanto o céu é mais importante comparado às coisas terrenas. As praias do céu serão sempre mais impressionantes do que todos os lugares que o mundo tem a oferecer.
Pensamento: Quando me sentir descontente, posso me voltar para as Escrituras em busca de encorajamento.
Wendy L. Macdonald (Colúmbia Britânica, Canadá)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!