Porque vocês não receberam um espírito de escravidão, para viverem outra vez atemorizados, mas receberam o espírito de adoção, por meio do qual clamamos: "Aba Pai". Romanos 8.15
O câncer de próstata havia metastizado para os ossos em todo o corpo de meu marido. Na manhã seguinte, meu primeiro pensamento foi: Earle está morrendo, e nunca mais as coisas ficarão bem. Tendo lidado com meu próprio diagnóstico de transtorno bipolar por décadas, sentia-me impotente para lidar com computadores, bancos, investimentos, manutenção da casa e do carro e para cuidar do gramado. Earle havia lidado com tudo isso, além de dirigir a maior parte do tempo. Porque eu havia concentrado todos os meus esforços na luta para sair do poço da doença mental, não tinha autoconfiança. Caí de joelhos e pedi a ajuda que somente Deus pode dar.
Deus me fortaleceu quando comecei a aprender todas as responsabilidades com as quais eu logo teria de lidar sozinha - bancos, marcação de consultas, condução do carro, para Earle e para mim mesma, mudança para uma casa menor. Então, depois que Deus me livrou fielmente dos meus medos e me deu a capacidade de enfrentar essas coisas, Earle começou a reagir bem aos tratamentos contra o câncer. Embora não esteja em remissão, seu câncer está controlado.
Hoje, sendo capaz de fazer muitas coisas que antes pareciam além das minhas capacidades, estou compartilhando com Earle a vida abundante que Jesus prometeu se confiarmos nele.
Pensamento: Jesus me oferece vida abundante.
Darlene Forgues (Alberta, Canadá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!