Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. Atos 2.1 (Leia Atos 1.8-11)
Celebra-se hoje o Dia de Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo sobre a primeira comunidade das discípulas e discípulos de Jesus Cristo reunida na cidade de Jerusalém. Nesse maravilhoso acontecimento, cumpre-se a promessa dada por Jesus: "Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permaneçam, pois, na cidade, até que vocês sejam revestidos do poder que vem do alto" (Lucas 24.49).
Em Atos 2, Lucas registra os passos da descida do Espírito Santo (vv.1-4) e o sermão contagiante de Pedro (vv.14.41). Na verdade, é mais do que um sermão, é uma plataforma de vida e missão para a comunidade que acabara de nascer sob a dinâmica do Espírito Santo.
O livro de Atos descreve as ações do Espírito Santo nas circunstâncias culturais mais diferentes, trazendo à memória o ministério contagiante e capacitador de Jesus: "Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. [...] Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça" (Atos 4.32-33).
Desejamos que o Espírito Santo coloque em nós o sopro que demoliu barreiras, sacudiu o jugo do judaísmo e abriu novos horizontes, para que as grandezas divinas fossem proclamadas a todos os povos. Prossigamos nos caminhos da cruz, pois com certeza nela está a fecundidade da vida do Evangelho, sob o hálito purificador do Espírito Santo.
Pensamento: Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gálatas 5.25).
Adriel de Souza Maia (Belo Horizonte, MG)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!