Leia: Romanos 10.12-18
" [Estai] sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor". 1 Pedro 3.15-16
Outro dia, cheguei ao caixa de uma loja entoando uma melodia religiosa. A balconista disse: "O senhor parece feliz hoje". Bingo! "Todo dia é maravilhoso quando se tem Jesus no coração." Assim foi aberta a porta para que eu lhe falasse de minha fé na próxima vez em que a vi.
Deus está sempre em ação e todos os dias surgem oportunidades para proclamar as boas-novas. Quer estejamos no supermercado, no posto de gasolina, no Shopping ou na rua, as oportunidades aparecem. Em Colossenses 4.3, Paulo escreveu: "Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo". Todos os dias, antes de sair de casa, eu oro: "Senhor, ajuda-me a enxergar as portas abertas hoje e dá-me a coragem de falar a alguém sobre a boa-nova de Jesus Cristo".
Todo crente encontra portas abertas, e muitas pessoas precisam ouvir sobre a graça de Deus. Quem estará disposto a falar sobre a maravilhosa graça de Jesus Cristo? Se você e eu não estivermos, quem estará?
Oração: Amado Deus, abre portas de oportunidade, para que contemos as boas-novas de Cristo todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As portas de oportunidade se abrem para as pessoas dispostas a atravessá-las.
Autoria: Robert Delaney (Missouri, EUA)
Conexão com a vida: Prepare uma lista de coisas que Deus fez por você, para que, quando a chance surgir, você esteja pronto para falar. Ou procure formas de falar de sua fé às pessoas à sua volta.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.
Obs.: Esta reflexão está no Guia Devocional para o dia de ontem, 7 de novembro; e a que foi postada ontem, está com a data de hoje, 8 de novembro. Por distração, postei invertidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!