Leia: Lucas 12.22-34
"Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Lucas 12.34
Uma tarde, meu marido e eu fizemos uma viagem de três horas para buscar um caminhão alugado, que usaríamos em nossa colheita de trigo. A primeira parte da viagem foi em uma rodovia pela qual eu já havia passado várias vezes; a segunda era uma novidade. Na estrada, fiquei empolgada ao ver um cartaz que anunciava um mercado local. "Hum! Parece divertido!", eu disse. Mas então me dei conta de que, na realidade, nós não precisávamos de nada.
Eu vim a perceber que, quanto menos compro, mais dinheiro tenho para doar às missões, à igreja e a outros ministérios. Estou aprendendo viver de maneira mais simples porque sou grata pelo que Deus fez em minha vida. Por gratidão, quero dar e ajudar as pessoas a conhecer e a louvar a Deus também.
Certamente, ainda não dominei a arte da vida frugal. Eu gosto um tanto demias dos livros e revistas. E não sou tão cuidadosa com nosso orçamento de supermercado quanto poderia ser. Mas descobri que comprar menos não me permite só doar mais dinheiro; possuir menos coisas das quais tenho de cuidar, me dá mais tempo para estar com Deus e servir aos demais seres humanos.
Oração: Obrigada, ó Deus, por seres nosso maior provedor. Ajuda-nos a nos contentarmos com o que temos, para que possamos doar mais. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se vivemos com mais simnplicidade, podemos doar mais generosamente.
Autoria: Rebecca Stuhlmiller (Washington, EUA)
DisK-Aconselhamento: (11) 3277-1270
Conexão com a vida: Conte os objetos que você tem em seu armário - sapatos, casacos, calças. Quantas peças você possui de cada um? E de quantos realmente precisa?
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!