Leia: Efésios 2.11-22
"Amai, pois, porque fostes estrangeiros na terra do Egito". Deuteronômio 10.19
O culto matinal de domingo tinha terminado e eu estava esperando para entrar no corredor que conduzia até a porta. Um homem, que eu nunca havia visto, dirigiu-se ao fim de outro banco, colocou uma mochila próxima ao movimentado centro do corredor, deu meia-volta e se afastou. Tive uma sensação de alarme. Nem todo mundo que carrega uma mochila é uma potencial ameaça, claro, mas atos indiscriminados de terrorismo produziram uma suspeita indiscriminada também.
Antes que eu pudesse reagir, um membro de nossa congregação se aproximou do recém-chegado e lhe estendeu a mão em boas-vindas. O rosto do homem se iluminou genuinamente, e, enquanto os dois conversavam longamente, minha ansiedade desapareceu.
A reação do membro da igreja não apenas me confirmou a realidade de que Jesus removeu os obstáculos que separam as pessoas de Deus e umas das outras, mas demonstrou o potencial de cura da hospitalidade cristã. Tal hospitalidade abençoa todas as pessoas a quem ela toca: as que a oferecem, as que a aceitam e as que, como eu, testemunham!
Oração: Amado Deus, ensina-nos a caminhar em sabedoria, coragem e amor. Ajuda-nos a mostrar a hospitalidade que acolhe as pessoas em Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A hospitalidade cristã pode derrubar os muros do medo e da desconfiança.
Autoria: William T. Haes (Nova Jersey, EUA)
Disk-Oração: (11) 3277-1390
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!