Translate

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reflexão para o dia 18/11 - Alimento Para a Vida

Leia: João 6.1-13

"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede". João 6.35

          Quando os seguidores de Jesus O questionaram depois de Ele alimentar a grande multidão, Ele fez a grande afirmação: "Eu sou o pão da vida". Se ele vivesse na Ásia hoje, talvez dissesse: "Eu sou o arroz da vida",  porque o arroz é o principal alimento na dieta deles. Ainda bem que Jesus não disse: "Eu sou a bomba de chocolate da vida"  ou  "Eu sou a torta de limão da vida" - por mais deliciosos que eles sejam. A fé em Jesus Cristo não é para ser um regalo especial ou um luxo ocasional. É um ingrediente vital para uma vida completa todos os dias.
          Jesus lembrou a Seus ouvintes que os filhos de Israel eram alimentados no caminho para a Terra Prometida. Seis dias por semana, eles se levantavam e descobriam que Deus tinha sido fiel, enviando maná para limentá-los. Ao Se comparar ao pão, Jesus nos lembra que devemos tirar nosso sustento de Deus, todos os dias, enquanto buscamos aumentar e desenvolver nossa fé.

Oração: Deus gracioso, obrigado por alimentares e sustentares com fidelidade enquanto buscamos andar nos Teus caminhos. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

Pensamento para o dia: Como podemos repartir o pão da vida com as pessoas que nos cercam?

Autoria: Bill Willis ( Nova Gales do Sul, Austrália)

Conexão com a vida: Asse algo e dê a um vizinho ou vizinha.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!