Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Orientações

Leia: Salmo 25.1-10

"Assim diz o Senhor: ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma" . Jeremias 6.16

          Uma motorista aflita parou-me enquanto eu caminhava e disse que estava completamente perdida. Agitada e reclamando da aparente falta de sinalização de nossa cidade, ela disse-me que estava atrasada para um compromisso. Sabia exatamente onde ela queria ir e como chegar lá. Expliquei o caminho lenta e claramente, apesar de sua impaciência. "Se você prestar atenção ao que estou dizendo", vi-me dizendo a ela, "não vai se perder". Ela assentiu, relaxou, manobrou o carro e desapareceu de vista.
          Enquanto a observava partir, fiquei imaginando com que frequência eu peço orientação a Deus, mas não paro para prestar atenção. Será que estou apenas correndo pela vida ou me apressando ao longo do dia apenas com um olhar desatento para o céu?  Aquela desconhecida foi um oportuno lembrete sobre minha necessidade de estudar mais atentamente a palavra de Deus, a Bíblia, e reservar um tempo para ouvir com receptividade o que Deus tem a dizer.

Oração: Graças, Pai celestial, graças por teres sempre o Teu olhar sobre nós, por desejares sempre nos guiar e sempre fazer Teus caminhos conhecidos a nós. Oramos como Jesus nos ensinou: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

Pensamento para o dia: Se escutarmos o Espírito e obedecermos à palavra de Deus, encontraremos nosso caminho.

Autoria: Hilary Allen (Somerset, Inglaterra)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!