Translate

sábado, 9 de outubro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Viver na Luz

Leia: 1 João 1.5-10

"Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta:  que Deus é Luz, e não há nele treva nenhuma". 1 João 1.5

Amo a luz do sol. A luz e o calor fazem sentir-me bem. Numa ensolarada manhã de domingo, abri a cortina de nosso quarto e, inesperadamente, uma parte do varão saiu da parede. Meu marido rapidamente o empurrou de volta para o lugar e disse que logo o consertaria devidamente. Disse: "Não tem pressa".
Enquanto isso, as cortinas tinham de ficar fechadas; caso contrário, o varão inteiro cairia. Somente um fino feixe de luz aparecia pela abertura entre as duas cortinas. A luz elétrica era um pobre substituto para o sol quente de verão lá fora.
Naquele  quarto escuro, vi um paralelo entre meus sentimentos de melancolia e como me sinto quando estou presa a algum pecado inconfessado. O mundo parece um lugar mais embaçado; o pecado obscurece a minha  percepção da proximidade de Deus. A luz de Deus dá uma sensação de bem-estar! O conserto do varão não paecia uma prioridade; achei que pudesse esperar. Mas, conforme  os  dia foram se passando, meu quarto perdeu seu  encanto. Já não conseguia desfrutar o momento  de aconchego na cama lendo um bom livro ou em devoção ao Senhor.
Então, pensei no quanto Deus espera que eu lide rapidamente com qualquer pecacado que me bloqueie a luz. Deus me incentiva a confessar meu pecado para que possa me banhar na luz que tanto  ilumina meu espírito. Sou grata por poder decidir viver, a cada momento, na luz do amor e perdão de Deus.

Oração: Amado Deus, faz brilhar Tua luz em nossa vida, para que todas as barreiras do  pecado desapareçam. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A luz  de Cristo dispersa a escuridão em nosso coração.

Autoria: Emma J.Peterson (Surrey, Inglaterra) 

Conexão com a vida: Hoje, faça um serviço para Cristo que você vem adiando.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!