Leia: 2 Coríntios 12.6-10
"Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões". Romanos 14.1
Como sofro de fibromialgia*, tendo a associar o termo fraco a dificuldades físicas. Há dias em que minhas mãos tremem quando tento abrir potes, meus músculos doem quando tento escrever ou pentear meus cabelos, e a fadiga paira sobre meu dia como um céu pesado de inverno. Quando me sinto especialmente fraca, apoio-me nos amigos e parentes, que não me dizem que não estou me esforçando o bastante nem ficam impacientes por eu não ser tão forte quanto eles. Eles sabem que preciso me sentir amada e aceita. E, apesar de meus esforços lentos e vacilantes, ainda encontro meios de partilhar com eles o meu amor. Ainda sinto que pertenço.
Quando meu espírito está enfraquecido, preciso ainda mais de aceitação. Todos nós atravessamos momentos em que nossa fé não é tão forte quanto deveria ser. Mesmo assim, ainda temos um lugar na família de Deus. Em vez de nos condenar por nossa fraqueza, Deus nos acolhe e nos leva a acolher os outros irmãos e irmãs.
Oração: Amado Deus, graças por nos acolheres e nos usares, mesmo quando estamos frágeis. Ajuda-nos a não julgar as pessoas, mas a estender Teu amor a quem é frágil na fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As pessoas à nossa volta precisam mais de acolhimento que de julgamento.
Autoria: Bethany F. Brengan (Kentucky, EUA)
* Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta como dor no corpo todo principalmente na musculatura. Comumente tem sintomas de fadiga, intolerância ao exercício e sono não repousante. Fonte: http://www.fibromialgia.com.br/
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!