Leia: Colossenses 3.11-17
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16
O Evangelho promete, hoje, uma vida abundante e completa e vida após a morte. Deus ama o mundo. Ele é Pai de todas as pessoas e nos trata como filhos e filhas que precisam encontrar o caminho da vida, do amor, da justiça, da paz, da solidariedade, da reconciliação e do companheirismo.
A humanidade inteira é uma família, uma comunidade de irmãos e irmãs, independentemente de serem vizinhos, terem a mesma nacionalidade ou serem da mesma etnia. Atualmente, a família de Deus está dividida em dois hemisférios (o norte rico e o sul mais pobre), cinco continentes, muitas classes sociais, poderosas ou impotentes, diferentes etnias e diversas religiões.
A igreja é uma comunidade de pessoas que conheceram e aceitaram o amor de Deus e foram desafiadas a amar a Ele e ao próximo ultrapassando as barreiras que dividem as pessoas. A igreja é uma comunidade chamada a trabalhar em parceria com Deus, anunciando Seu desejo de que tenhamos vida, paz e companheirismo.
O Evangelho é a mensagem do amor e do poder de Deus. Ele convida as pessoas a se aproximarem umas das outras e a trabalharem por reconciliação, paz e justiça. O amor de Deus faz da continuidade humana uma família.
Oração: Deus de amor, graças pelo Evangelho, que estabelece uma rede de comunhão e solidariedade, ligando pessoas distantes e aproximando-as. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que posso fazer para reconciliar a família de Deus?
Autoria: Ronan Boechat de Amorim (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
Disk-Oração: (11)3277-1902
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!