Leia: 1 Samuel 25.23-31 e Malaquias 3.16; 4.3
"[Abigail disse a Davi:] Se algum homem se levantar para te perseguir e bucar a tua vida, então, a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus". 1 Samuel 25.29
Em Chittagong, Bangladesh, do outro lado do mundo que conheci na infância, aguardei enquanto um idoso soltava o nó na cintura de sua lunghi (uma espécie de túnica masculina, de uma só peça, parecida com uma saia comprida). Aquilo me fez lembrar minha mãe, atando algumas moedas num canto de meu lenço, quando eu era um garotinho. Os dedos nodosos do velho trabalharam até que o nó se soltou. Dali saíram algumas pequenas moedas, uma caixinha de fósforos de madeira e duas chaves velhas e enferrujadas. Eram seus tesouros.
Na Palestina antiga, a dobra de uma túnica era utilizada da mesma maneira. No versículo acima, ao abençoar Davi, Abigail partilhou com ele uma imagem terna do cuidado de Deus. O idoso nas ruas de Chittagong me ajudou a perceber o que Abigail queria dizer e o que Davi entendeu.
A Bíblia deixa o quadro bem explícito: "A tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus"(1 Samuel 25.29). Nós somos o tesouro de Deus. Ele cuida de nós e nos mantém próximos como se estivéssemos atados em Sua própria túnica.
Oração: Ó Senhor Deus, graças por cuidares de mim. Ajuda-me a perceber meu valor para Ti e o valor de quem me cerca. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sou um dos tesouros de Deus.
Autoria: William D. Barrick (Chittagong, Bangladesh)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!