Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Testemunho Diário

Leia: 1 Timóteo 4.11-16

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza". 1 Timóteo 4.12

Sobre a escrivaninha de meu escritório de advocacia coloquei uma pequena plaqueta de acrílico, que contém a gravação da cruz e da chama, símbolos oficiais do metodismo. Na base, sobre um fundo negro e com letras vermelhas, lê-se Igreja Metodista. Procurei colocar esse pequeno instrumento de minha identidade metodista bem à vista de minha clientela, cada vez que alguém ficasse sentado à minha frente.
Diversas vezes, porém, aconteceu de a faxineira, ao arrumar minha mesa de trabalho, tirar a plaqueta e outros objetos para remover o pó e limpar. Ao recolocá-la sobre a escrivaninha, sem se dar conta, ela virava a parte da frente da plaqueta para o lugar onde costumo sentar. Eu mudava a posição do meu símbolo metodista, mas a distração da faxineira sempre se repetia.
Antes que eu a corrigisse, Deus falou ao meu coração: Antes mesmo de tentar mostrar às pessoas que sou metodista ou de procurar demonstrar-lhes a razão de minha fé, preciso ser advertido, em momentos devocionais particulares, sobre a certeza de minhas convicções. Ninguém dá o que não tem em seu interior. Examinemo-nos a nós mesmos, capacitemo-nos a nós próprios, para, depois, procurar dizer a alguém que somos metodistas, que somos cristãos.

Oração: Senhor Deus, nós queremos ser exemplo dos fiéis e dar testemunho de Ti. Porém, precisamos da ação do Espírito Santo, para nos capacitar, nos fortalecer e nos disciplinar para a Tua missão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como levar a alguém as boas-novas se meu testemunho diário e minha vida não condizem com o Evangelho que abracei um dia?

Autoria: Gerson Marques Ferreira (Garibaldi. Rio Grande do Sul, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!