Leia: Lucas 4.16-21
"[Jesus leu:] O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração de vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos". Lucas 4.18
Recentemente, deparei com uma situação que me trouxe lembranças de acontecimentos dolorosos do passado. No entanto, percebi que já não sofria como antes. Na realidade, as mágoas que me foram infligidas causaram pouco dano real; mesmo assim, esses atos dolorosos foram muito difíceis na época. Ao comentar com minha mulher sobre o passado, eu disse: "Sabe de uma coisa? Isso já não tem importância".
Ao que ela respondeu: "Na verdade, nunca teve".
"Sim, eu sei", respondi. "Só que agora não tem importância para mim." Naquele momento, percebi que Deus havia curado meu coração.
As mágoas do coração são únicas para a pessoa que as sofre. Algumas são mais profundas que outras; porém, todas as feridas nos afetam. Às vezes, elas não curam depressa. Às vezes, nos recuperamos e ficamos sem cicatrizes, mas pode ser que as marcas pareçam nunca desaparecer. Mesmo quando outras pessoas nos dizem que aquilo não deveria importar mais, ainda assim pode importar para nós. Porém, em todas as situações, se nos voltarmos para Cristo, descobriremos que Ele ainda cura corações partidos.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a esquecer o passado e confiar que Tu curarás nossas feridas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus cura corações partidos.
Autoria: Mark Beaird (Alabama, EUA)
Conexão com a vida: Decida esquecer a mágoa do passado e perdoe quem o magoou.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!