Leia: 1 Coríntios 2. 6-16
"Andamos por fé e não pelo que vemos". 2 Coríntios 5.7
Às vezes, jogo golfe com amigos pela manhã, em meio a uma espessa neblina. Nós jogamos mesmo nessas condições, porque apreciamos o jogo e, normalmente, o nevoeiro é temporário. Mas, apesar de acharmos que conhecemos bem o percurso do golfe, no meio da neblina ele pode se tornar confuso e intimidante. Nossa confiança desvanece. Então, ouvimos os jogadores à nossa frente, que gritam em meio ao nevoeiro, informando que o caminho está desimpedido. Encorajados pela direção da voz, fazemos nossas jogadas com mais confiança. Depois, quando somos nós a desaparecer na neblina, gritamos para que os que vêm atrás, para orientá-los na direção certa. Essa ajuda prossegue até que o nevoeiro se esvaia e consigamos enxergar claramente o caminho à frente.
Isso se parece muito com nossa jornada cristã! Quando ficamos confusos ou quando deparamos com palavras das escrituras que não compreendemos, precisamos que nossos amigos cristãos nos assegurem: "Este é o caminho". Nós não desistimos porque amamos a Deus e sabemos que a neblina que turva nosso caminho é apenas temporária. Em breve, o nevoeiro se desvanecerá e, mais uma vez, veremos o caminho à nossa frente.
Oração: Deus amoroso, que sempre confiemos que nossos companheiros de jornada nos ajudarão a encontrar o caminho. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando estamos perdidos, Deus Se oferece para nos ajudar a encontrar um caminho.
Autoria: Brian Gaunt (East Yorkshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!