Translate

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Acionando nossa fé

Leia: Mateus 17.14-20

"E ele lhes respondeu: (...) Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Mateus 17.20

Num começo de tarde, meu filho de nove anos me pediu para fazer hambúrgueres para o jantar. Disse-lhe que podíamos ter hambúrgueres grelhados e ele ficou contente, porque queria ajudar a acender o carvão. Mas, após 30 minutos, ficou frustrado. Ele disse: "Mãe, acho que ainda vai demorar para a gente comer e eu estou com fome".
Eu lhe disse: "Não se preocupe. Tudo que precisamos fazer é acender um pequeno pedaço de carvão para começar. Depois disso, não vai demorar muito".
O ato de acender o pequeno pedaço de carvão me fez lembrar de um retiro espiritual de que participei. Refleti sobre todos os problemas que vinha vivendo e que tinham me afastado de Deus, testado minha fé e aniquilado a esperança em meu coração. O retiro foi a fagulha de que precisei para acender minha fé e confrontar as dificuldades de minha vida. Assim como o fogo começa por um pequeno pedaço de carvão, nossa fé pode se acender com uma pequena (mas verdadeira) dose de amor e certeza de que Deus não nos abandonará.

Oração: Deus fiel, permite que encontremos, em nosso amor por Ti, a faísca que aciona nossa fé. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"

Pensamento para o dia: A cada dia, mantenha acesa a chama da esperança e da fé.

Autoria: Gabriela Márquez Gomez (Distrito Federal, México)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!