Leia: Mateus 5.1-12
“[Deus instruiu Moisés], quando estava para construir o tabernáculo; pois diz ele: Vê que faças todas as coisas de acordo com o modelo que te foi mostrado no monte”. Hebreus 8.5
Poucas pessoas são chamadas para liderar como Moisés o foi, mas todas são chamadas a fazer coisas, já que Deus, que é o nosso Criador, nos deu esse instinto. Bem cedo nós expressamos esse desejo com tijolinhos, areia e blocos!
Fomos feitos para uso pleno. Alguns fazem leis, barcos, carros, casas e jardins. Mais importante que isso, em tudo o que fazemos, nós próprios estamos nos tornando melhores ou piores.
Estaremos trabalhando, dia a dia, conforme os desígnios de Deus? Em obediência à ordem de Deus, Moisés se levantava bem cedo para estar a sós com Ele. O resultado daquele encontro era a glória de Deus sobre seu caminho, sobre seu rosto e seu conhecimento acerca da obra de sua vida.
Deus fez este mundo e viu que era bom. Por meio de Cristo, nós procuramos descobrir e fazer a vontade de Deus em todas as coisas neste mundo por Ele criado. Dessa maneira, ajudamos a realizar o amor e o propósito redentores de Deus, tanto em nós individualmente como no mundo ao nosso redor.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos hoje a oferecer a nós mesmos e todo o nosso trabalho à Tua Glória. Guia-nos em tudo, para que, ao fazer tudo conforme a Tua vontade, Tu também transformes nossa vida à semelhança de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nos dedicamos ao serviço de Deus, nosso trabalho dá bons frutos.
Autoria: H. Cecil Pawson (Inglaterra)
Disk-Oração: (11) 3277-1902
Texto extraído do Guia Devocional Diário “No Cenáculo” - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!