Leia: Mateus 5.38-48
"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado". Romanos 5.5
Minha igreja se reúne em uma livraria cristã próxima a um campus universitário. Toda semana, alunos de todo o mundo, vêm à livraria para ouvir sobre Deus. Muitos não O conhecem e estão curiosos para aprender. O que descobrem muitas vezes os surpreende. Uma aluna da China expressou incredulidade depois de ouvir que deveríamos amar nossos inimigos.
"Acho isso muito difícil", disse ela. "Ninguém tem um coração suficientemente grande para fazer uma coisa dessas."
Ela falou uma profunda verdade. Respondi dizendo-lhe que estava absolutamente certa; ninguém tem um coração suficientemente grande para amar seus inimigos e inimigas. Somente Deus, cujo enorme amor é revelado na criação dos seres humanos, poderia nos capacitar a obedecer a tal mandamento. A verdade é também um mistério, porque, embora nosso coração não seja suficientemente grande, Deus promete enchê-lo de amor por meio do Espírito Santo. E, se permitirmos que nossos corações se encham do amor de Deus, descobriremos que somos capazes de amar nosso próximo e até - ou especialmente - nossos inimigos e inimigas.
Oração: Ó Deus, graças por encheres nosso coração com o Teu amor. Agora ajuda-nos a amar nossos inimigos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia de hoje: Com a ajuda de Deus, podemos amar nossos inimigos.
Autoria: Dana Ryan (Arizona, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!