Leia: Isaías 65.1-25
"Saberás que eu sou o Senhor e que os que esperam em mim não serão envergonhados". Isaías 49.23b
Toda a família sonha em morar em uma casa própria. Não foi diferente quando meu marido e eu nos casamos. Nossos recursos, porém, só davam para pagar o aluguel e viver dentro de um orçamento financeiro apertado. Mas eu tinha fé de que Deus preparava algo para nós.Enquanto isso, mudávamos de residência cada vez que o proprietário não renovava a locação ou o valor ficava além do que podíamos pagar.
Todos os dias, no meu momento com Deus, colocava essa necessidade no altar da graça, certa de que estava confiando a resposta à vontade de Deus.
Acredite: esperar é a resposta mais difícil, pois vivemos em um mundo globalizado, onde tudo acontece instantaneamente. Perdemos a qualidade da espera, mas Deus nos ajudou a aprender a esperar.
Surgiu a oportunidade e compramos um terreno em prestações. A construção levou quase três anos; foram vinte e dois anos esperando, mas valeu a pena. Nunca me imaginei morando em um condomínio fechado, com segurança e tranquilidade. Nossa casa é linda: há um jardim na frente, com lindas flores, onde os pássaros e as borboletas fazem a festa, como sonhamos.
Minha fé fez-me pedir algo simples, mas Deus em Sua infinita misericórdia, nos deu mais do que pedimos e sonhamos. Aprendi que a fé se renova durante a espera. Isaías 61.9b cumpriu-se em nossa vida: "Todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor". Somente a Ele toda a honra e toda a glória.
Oração: Pai querido, obrigada por cuidares de nós em nossa peregrinação na terra. Tudo é Teu, e o nosso coração Te entregamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Esperar a resposta da oração é ter fé e esperança.
Autoria: Silvana Cezarini (Paulínia, SP)
Conexão com a vida: Preste atenção especial hoje ao modo como você interage com as pessoas impacientes
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!