Leia: Mateus 6. 5-15
"Tu, porém, quando orares, entra em teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". Mateus 6.6
Há muitos anos, comecei a praticar algo que aprendi em um artigo lido numa revista. O autor tinha decidido se levantar uma hora mais cedo todas as manhãs para buscar a Deus e havia achado recompensadora a experiência.
Decidi fazer o mesmo. A cada manhã, também me levanto uma hora mais cedo do que costumava. Leio a mensagem do No Cenáculo para o dia e a Bíblia, meditando em silêncio. Essa hora matinal é também um momento de reflexão e autoavaliação que me ajuda a permanecer centrado e no caminho de Deus. Em várias ocasiões, as passagens bíblicas ou devocionais pareciam ter sido escritas especialmente para mim, para me ajudar em alguma situação difícil a ser enfrentada naquele mesmo dia.
Meu ritual matinal me ajuda a me preparar para o trabalho sem correria, a enfrentar com calma o estresse do trânsito da manhã e a lidar com as decisões que preciso tomar a cada dia. Hoje, eu sei, pelo menos em parte, por que razão Jesus nos mandou "entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar". Quão grandes são as recompensas de passar tempo com Deus!
Oração: Ó Deus de cada manhã, que busquemos a Tua vontade desde o momento em que acordamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Busque a sabedoria divina no início de qualquer jornada.
Autoria: Magdiel Martinez (Nuevo Leon, México)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!