Leia: João 8.31-38
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8.36
A empresa para a qual trabalho tem uma grande câmara frigorífica para guardar as frutas frescas que vendemos. Na primeira vez em que entrei na câmara para buscar algo, estava tão frio que podia ver minha respiração no ar gelado, e minha roupa, de repente, pareceu fina como um lenço de papel. Fiquei ansiosa para voltar ao ar quente. Mas, quando me virei para sair, não havia maçaneta na porta. Comecei a entrar em pânico. Tive medo de morrer congelada antes que alguém viesse me resgatar. O fabricante da câmara deve ter imaginado essa situação; uma placa no lado interno da porta dizia: "Você não está trancado no interior". Eu, rapidamente, empurrei a porta e saí.
Mais tarde, pensei nas ocasiões em que me senti trancada espiritual ou emocionalmente, sem esperança de conseguir sair. Houve vezes em que me senti deprimida e não queria continuar porque não achava que voltaria a ser feliz. Meses de desemprego começaram a parecer eternos. Sempre que as coisas pareciam sombrias e sem esperança, Deus me lembrava: "Você não está trancada. Eu enviei meu filho, Jesus, para libertá-la".
Quando confiamos em Deus oramos e lemos a Bíblia, ganhamos esperança de que as portas se abrirão, a cura virá e nossos corações e mentes serão transformados.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar que, por mais presos que nos sintamos, Tu nos ofereces liberdade e plenitude de vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nenhuma armadilha é tão forte que Deus não nos possa libertar dela.
Autoria: Norma Newton (Oklahoma, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!