Leia: João 10.7-16
"Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las". João 10.16
Sempre que ouço ou leio João 10.7-16, sinto-me consolada. Nesta passagem, Jesus nos assegura de Seu cuidado para com Suas ovelhas e acrescenta que Suas escolhidas são livres para ir e vir de Seu aprisco para encontrar pasto. Afirma também que, antes que Seu trabalho esteja completo, Ele reunirá mais ovelhas.
As Escrituras me fazem crer que essas outras ovelhas a quem Jesus chamará talvez não sejam pessoas com quem eu escolheria estar. Talvez eu as rejeite por não pertencerem ao rebanho de Jesus porque seu modo de praticar a fé é diferente do meu.
No entanto, a Bíblia dá muitos exemplos de pessoas chamadas por Deus as quais nós, provavelmente, não escolheríamos: Moisés matou um homem. Samuel era apenas um menino. Raabe era uma prostituta. A mulher à beira do poço era uma proscrita. Pedro até mesmo negou conhecer Jesus, e Paulo ajudou a perseguir Seus seguidores.
Qualquer pessoa que eu encontre pode estar entre as "outras ovelhas" que Cristo escolheu trazer para o aprisco. Ao encontrar pessoas que ainda não são cristãs, talvez devesse pensar que elas estão a caminho de se encontrar com Jesus e que logo também farão parte do rebanho.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a ver as pessoas como Jesus as via e a oferecer-lhes amor, respeito e aceitação por aquilo que são, e não pelo que gostaríamos que fossem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ame as pessoas como elas são, e não como você gostaria que fossem.
Autoria: Betty Madill (Aberdeenshire, Escócia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!