[...] Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18.6
Nesta manhã, após ter limpado um vaso em minha casa, pensei: "Gosto de ver esse vaso limpo". Logo me veio à lembrança da passagem acima. Penso na semelhança entre o barro nas mãos do oleiro e nossas vidas nas mãos de Deus.
Penso em quanto o Senhor nos molda, nos limpa, nos prepara para sermos usados por Ele. Creio que Ele nos olhe e, assim como eu, diga: "Gosto de ver esse vaso limpo".
Todavia, nem sempre nos mantemos limpos e puros diante do Senhor. Às vezes, mal terminamos de orar ou de pedir ao Senhor perdão por nossos pecados e já nos sujamos cometendo algum erro: talvez um gesto ou uma atitude, ou até um pensamento. Então o Senhor nos olha e creio que pense: "Meu filho, por que fizeste isso? Eu estava pronto para usar-te hoje!".
Oração: Senhor, que possamos nos manter limpos de todo pecado e tentação para que Tu nos possa usar hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Senhor quer usar-te, mas como tu estás diante de Deus?
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista
Autoria: Débora Taisi Xavier Basse (Santana do Livramento. RS. Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!