"O Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação". Isaías 12.2
Deliciado, ouvi meu netinho cantar para mim. Seu rosto alegre espelhava o que suas palavras expressavam. Com frequência, o cântico nos permite expressar anseios, esperanças e sonhos que não podem ser partilhados apenas pela linguagem falada ou escrita.
A passagem bíblica de hoje contém a profecia de que o povo de Deus será julgado por seus pecados e infidelidade. Mas Isaías também afirma: "Naquele dia, todos cantarão"(12.1 - NTLH) em meio a seus sofrimentos. Ao longo de todo o capítulo 12, Isaías escolhe a palavra cantar para descrever a resposta dos exilados à promessa de Deus de que voltarão a sua terra.
Todos nós enfrentamos perdas e frustrações; mas podemos permanecer fiéis e esperançosos, porque sabemos que nosso trabalho no Senhor não é vão (veja 1 Coríntios 15.58) e que Deus nos dá o poder e a força para enfrentar os obstáculos da vida. E, em meio a nossa tristeza, sofrimento e vazio, temos a promessa de Isaías de que virá um dia em que todos nós poderemos cantar novamente.
Oração: Graças, Pai, pela esperança que Tua palavra nos traz. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Pensamento para o dia: Nós voltaremos a cantar.
Autoria: Sherry Brooks Martin (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!