Leia: Salmo 23
"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar". João 14.2
"Eu quero ir para casa", disse minha tia idosa, com voz chorosa. Eu gostaria de poder aliviar a sua dor. Na última vez em que a visitamos, ela tinha preparado uma refeição para a família na casa onde vivia há mais de 50 anos. Agora, mamãe e eu a visitávamos em uma casa de saúde. Em um período de três anos, seu mundo tinha mudado para sempre. Seu marido tinha morrido, sua saúde estava se deteriorando, e seu único filho não podia cuidar dela.
Ao nos prepararmos para partir, minha tia murmurou com tristeza: "Não...". Mamãe a abraçou e orou: "Jesus, obrigada por ficares aqui com ela. Ajuda-a a saber que Tu nunca a abandonarás e que estás preparando um novo lar para ela no céu". Enquanto titia nos acompanhava à saída, senti que a estava abandonado à solidão numa situação que ela não tinha possibilidade de mudar. Como eu me sentiria na sua situação?, fiquei pensando. Ao nos afastarmos, acenando, mamãe começou a chorar. Pouco tempo depois da nossa visita, minha tia foi se encontrar com seu Salvador face a face.
Todos nós queremos e precisamos de um lugar para chamar de lar. Nossa vida passa por alterações, causadas talvez por doenças; pela perda do emprego ou da família, ou por mudança. Mas Cristo promete preparar um lugar para nós no céu - um lar permanente a Seu lado.
Oração: Amado Jesus, graças porque a confiança em Ti e na Tua amorosa provisão nos dá esperança. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando perdemos nosso lar terreno, temos um lugar com Deus.
Autoria: Joy E. Miller (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!