Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus. Salmo 51.17 (Leia Mateus 6.5-15)
Quando Jesus disse: "Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto" (Mateus 6.6), ele destacou a importância da humildade e das conexões que podemos vivenciar quando estamos a sós com Deus. Longe dos olhares públicos, podemos ser autênticos e sinceros. O Senhor não se impressiona com nossas palavras eloquentes. Sinceridade, mais do que estilo, é importante para Deus.
O tempo devocional é indispensável para nossa saúde espiritual e é uma maneira de cultivarmos um relacionamento forte com Deus. Esse tempo cria um oásis de cura, liberdade, conforto e força. É quando nos sentimos amados, afirmados e mais preparados para suportar momentos de adversidade e tentação e podemos nos conectar com nosso criador de uma forma que não podemos em público. Nossa vida de oração se aprofunda quando nos voltamos para Deus exatamente como somos.
Oração: Pai, ajuda-nos a buscar-te todos os dias e a sermos mais intencionais em priorizar o tempo contigo. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!".
Pensamento para o dia: Cada dia é uma oportunidade de priorizar o tempo com Deus.
Narda Vargas Guerrero (República Dominicana)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!