Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Reflexão para o dia de hoje - MAIS QUE SUFICIENTE

Será que não me é licito fazer o que quero com o que é meu? Ou você ficou com inveja porque eu sou bom? Mateus 20.15      (Lela Mateus 20.1-16)


Um dos meus filhos tem um senso inato de justiça. É fácil contar com ele para dividir os lanches para que todos recebam a sua parte. Quando se trata de tarefas domésticas, ele insiste que, se ele limpou a mesa, é justo que a irmã dele lave a louça.


Eu também costumo gravitar em direção a um senso estrito de justiça. Porém, quando reflito sobre isso, percebo que a abordagem "justa" muitas vezes se baseia em certos fatores limitantes: as crianças se revezam porque só há uma corda de pular; nós distribuímos os morangos porque só sobrou um punhado. Mas e se houvesse morangos em abundância? E se houvesse cordas de pular ilimitadas? Quem se preocuparia com a quantidade de morangos que cada um comeu ou com quantos minutos cada criança brincou com a corda? Nós não nos preocuparíamos -porque haveria mais do que o suficiente.


É fácil para mim identificar o que parece ser o tratamento injusto dispensado aos primeiros trabalhadores na parábola de Jesus. Eles recebiam o mesmo salário daqueles que trabalharam apenas algumas horas, e isso não parece justo. Mas a resposta de Jesus não se concentra na justiça. Em vez disso, ele destaca a generosidade de nosso Deus Pai. A graça de Deus é inesgotável e abundante. Deus sempre nos dá mais do que o suficiente.


Oração: Querido Deus, obrigada pelo dom da tua graça, que generosamente derramas sobre nós. Ajuda-nos a demonstrar graça às pessoas que encontramos hoje e todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Há abundância de graça, e Deus a concede generosamente.


 Ree Pashley (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!