Bendiga, minha alma, o SENHOR! SENHOR, Deus meu, como tu és grandioso! Estás revestido de glória e majestade [...] Salmo 104.1 (Leia o Salmo 96.1-6)
Anos atrás, alguns amigos convidavam a mim e meu filho para ir a uma casa no lago. Sempre nos divertíamos, mas minha parte favorita era no fim do dia, quando os adultos pegavam suas bebidas, levavam lanches e entravam no barco. Íamos até o meio do lago para assistir ao pôr do sol.
Ainda gosto de sair e vivenciar a maravilha e a beleza da criação de Deus: uma manhã fresca de primavera; uma tempestade bem-vinda no meio de um verão escaldante; pássaros cantando enquanto uma brisa leve passa suavemente pelas árvores; um manto de neve recém-caída. A majestade e o esplendor de Deus estão ao nosso redor, e absorvê-los é sempre uma experiência comovente para mim. Essa é uma das razões pelas quais adoro ler a Bíblia, especialmente os salmos. As emoções profundas e sinceras que os salmistas expressam ao se referir à criação de Deus são edificantes. A vida cotidiana pode se tornar tão agitada que negligenciamos reservar um momento para nos imergir na obra de Deus - sinais visíveis de que
Deus está sempre presente em nossa vida.
Oração: Pai amoroso, obrigado por revelares a tua glória a nós por meio da tua criação e da tua Palavra. Que nos lembremos de nos deleitar em tua sabedoria e glória enquanto absorvemos o calor e o encorajamento da tua presenca. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em cada novo dia posso experimentar a majestade e o esplendor de Deus.
Rick Menasco (Arkansas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!