Então Ele me disse: A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12.9
Quando meu marido foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), enfrentamos uma decisão: deveríamos nos concentrar nos aspectos negativos e desafiadores ou fazer de cada dia o melhor possivel, sabendo que o próximo não seria mais fácil? Foi uma jornada difícil e dolorosa. No entanto, mesmo nos dias mais sombrios, experimentamos a graça sustentadora de Deus de maneiras extraordinárias.
Durante esse período, ganhei de presente um diário intitulado "Graça". Inicialmente, rejeitei a ideia de registrar meus dias, pois meu tempo e energia eram consumidos com cuidados. Mas então, à medida que dia após dia víamos a bondade e a graça de Deus, decidi manter um diário de gratidão pela orientação, proteção e amor de Deus ao longo de nossa jornada. Fiz listas com marcadores da compaixão e do amor que nos foram concedidos. Anotei a ajuda que recebemos para descarregar o andador do meu marido - e, mais tarde, sua cadeira de rodas elétrica - quando chegávamos para o culto de domingo, os serviços de reparo domiciliar gratuitos e a comida que um amigo nos entregava semanalmente havia mais de um ano.
Esses atos de compaixão e amor nos lembraram da promessa do amor eterno de Deus. De fato, a graça de Deus é mais do que suficiente. É transformadora e extraordinária.
Oração: Querido Senhor, agradecemos pela promessa da tua graça infinita e pelas maneiras como a vemos manifestada em nossa vida diária. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando percebo a graça de Deus em minha vida, encontro paz.
LaDonna Marshall (Oklahoma, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!