Translate

sábado, 5 de outubro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM PASSO DE FÉ

Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! Salmo 84.1-2    (Leia Colossenses 1.1-14)


Minha juventude foi passada em um vazio existencial cheio de dúvidas. Eu estava procurando por algo e queria preencher esse vazio cercando-me de pessoas e bens. Paradoxalmente, quanto mais procurava e mais coisas adquiria, mais vazio me sentia. Finalmente, concluí que a resposta ao meu anseio profundo estava num despertar espiritual, mas resisti: o que as pessoas pensariam?


Uma tarde passei por uma igreja que costumava estar cheia de gente; mas naquele dia não estava. Na minha busca por respostas às minhas perguntas, entrei e passei alguns minutos em reflexão silenciosa. Naqueles poucos momentos encontrei a tranquilidade e a paz de espírito de que precisava. Compreendi que a plenitude da minha existência não dependia de coisas, mas de uma relação pessoal com Jesus Cristo.


Comecei a procurar pessoas de fé para me guiar na minha jornada espiritual, uma jornada que restaurou minha vida e me ajudou a restaurar o relacionamento com minha família. Minha nova fé também me inspirou a compartilhar uma comunhão amorosa com outras pessoas que estavam na mesma busca. O mais importante é que, ao passar algum tempo orando e estudando a Bíblia, meu despertar espiritual me aproximou de Deus.


Oração: Deus da esperança, remova tudo o que nos impede de caminhar na tua luz. Obrigado pelos pioneiros da fé que nos mostram como experimentar a plenitude da vida no relacionamento contigo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Um passo de fé pode me levar à plenitude de vida em Deus.


 Raúl Robledo H. (Vale del Cauca, Colômbia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!