Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - OUTROS PLANOS

Quando eu digo: "Os meus pés vão resvalar", a tua bondade, Senhor, me sustém. Salmo 94.18


Minha carreira profissional teve muitas reviravoltas. Subi na hierarquia corporativa para me tornar vice-presidente assistente de um banco. Eu esperava passar toda a minha carreira naquele banco, mas ocorreram mudanças organizacionais que encerraram minha carreira bancária após 26 anos. Depois trabalhei para uma organização sem fins lucrativos, mas as deficiências de financiamento fizeram-me sair. Finalmente, aposentei-me como professor de escola pública.


Foi durante todos esses problemas de emprego que Deus se tornou mais real para mim. Em nenhum momento senti que Deus havia me abandonado. Eu poderia me identificar com os sentimentos do salmista em nossas escrituras de hoje. Cada vez que eu estive desempregado e ia fazer uma entrevista para outro cargo, pensava: estou escorregando, Senhor! Mas toda vez posso dizer que Deus foi gentil e me salvou.


Não importam as nossas circunstâncias, quando entregamos a nossa vida a Deus, podemos confiar que ele nos ajudará e renovará a nossa esperança.


Oração: Ó Senhor, quando enfrentarmos decepções, encoraja-nos a confiar em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando temo a decepção, Deus me dá uma nova esperança.


 Rick Schin (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!