Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DERRAME SEU CORAÇÃO

Confie nele em todo tempo, ó povo; derrame diante dele o seu coração. Deus é o nosso refúgio. Salmo 62.8    (Leia Romanos 8.18-27)

 

Eu costumava ter dificuldade para orar porque temia que, se não orasse por alguma coisa, essa coisa não seria resolvida. Sempre que eu começava a orar sobre uma coisa, de repente me lembrava de outro assunto sobre o qual me sentia obrigada a orar. Assim começava   a orar por esse assunto e então surgia outro assunto que eu também precisava orar. Isso continuava, e eu acabava não orando por nada, o que me fazia sentir culpada.


Clamei a Deus em desespero: "Senhor, por favor, mostra-me o que fazer". A resposta veio imediatamente: "O que você tem no coração agora? Apenas derrame diante de mim". Percebi que não precisava me preocupar com todas as coisas pelas quais precisava orar. Eu poderia me concentrar na única coisa que tinha em meu coração e derramá-la diante de Deus. Aprendi que poderia dedicar meu tempo a cada oração.


Quando deixamos que Deus nos guie nas nossas orações, podemos confiar que ele cuidará das nossas preocupações - tanto as nomeadas como as não nomeadas. Minha confiança não está em minhas orações; minha confiança está em Deus.


Oração: Obrigada, Senhor, por ser nosso refúgio. Obrigada pela tua fidelidade. Ajuda-nos pedir e confiar na tua orientação quando oramos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus cuidará das minhas preocupações mesmo que eu não as expresse.


 Tahina Rajaomaria (Antananarivo, Madagascar)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!